California,  Estados Unidos,  San Francisco,  Turismo

Como visitar a ilha de Alcatraz em San Francisco

. by www.ideiasnamala.com

Saiba como comprar ingressos e como é a visita a ilha de Alcatraz em San Francisco. A pequena ilha conhecida pela antiga prisão de segurança máxima mais temida do mundo é um clássico da Califórnia e um dos passeios que precisam entrar no seu roteiro. Veja todos os detalhes para curtir a visita ao máximo!

Como visitar a ilha de Alcatraz em San Francisco

Conhecida pela prisão de segurança máxima mais temida dos Estados Unidos, a Ilha de Alcatraz, hoje faz parte de um parque nacional e é um dos passeios mais concorridos de San Francisco na Califórnia. O tour, que começa com um rápido trajeto de barco, conta toda a história de ocupação de Alcatraz, uma história que vai bem além de seus tempos como prisão.

Há quem chame Alcatraz de “A Rocha”, já que a ilha era um total deserto, sem água, sem comida, sem plantas. Pura pedra. Por muitos anos a ilha serviu apenas de santuário para pássaros. A rocha é também o nome de um dos filmes que conta a história de uma das tentativas de fuga da prisão. Mas o que pouca gente sabe é que Alcatraz guarda muita história, que já serviu de base militar, prisão do exército americano, e mais recentemente foi invadida e por tribos indígenas reivindicando seus direitos. 

Mas antes de mais nada, por que raios Alcatraz?

A ilha de Alcatraz, foi batizada por navegantes espanhóis. Alcatraz quer dizer ilha das Gaivotas, e realmente há muitos pássaros por ali, mas nada que se pareça com uma gaivota, especialmente porque a espécie de pássaros  predominante na ilha os “western gulls” e as gaivotas literalmente não se bicam. Ou seja, ou um outro, e no caso de Alcatraz… nada de Gaivotas.

O guia de tudo para todos.